00

15 coisas legais para fazer com uma VPN.
Disseram-lhe para obter uma VPN. Mas o que você pode fazer com uma VPN? Bem, este artigo oferecerá mais alguns insights sobre as várias maneiras de usar uma rede privada virtual para aumentar a privacidade e a conveniência online.

Índice:

  1. Obtenha reservas mais baratas (voos, aluguel de carros, hotéis, etc.)
  2. Aproveite as melhores ofertas para compras online
  3. Crie o melhor hub de streaming de bloqueio
  4. Comente e publique opiniões anonimamente
  5. Acelere sua conexão com a internet
  6. Obtenha mais serviços e sites “gratuitos”
  7. Desbloqueie aplicativos de mídia social
  8. Pesquise sua concorrência em particular
  9. Evite “a lista”
  10. Chamada Skype grátis (ou mais barata)
  11. Desbloquear serviços VoIP
  12. Fique seguro na Rede Tor
  13. Leve sua mídia com você
  14. Trabalhe de qualquer lugar
  15. Proteja toda a casa
  16. Explore sua VPN além da privacidade e segurança
  17. Perguntas frequentes

Obtenha reservas mais baratas (voos, aluguel de carros, hotéis, etc.).

A pesquisa de uma reserva específica pode resultar em preços flutuantes. Além disso, é comum que um usuário de Mac obtenha preços mais altos do que um usuário de Windows. Louco né? Bem, tudo se resume a cookies e seu interesse em comprar esse bilhete específico, carro, quarto etc. Uma das coisas mais lucrativas a se fazer com uma VPN é contornar essas flutuações de preço.

Dica: teste diferentes locais de servidor com sua VPN e veja como os preços diferem . Então, você começará a ver quanto dinheiro pode economizar em passagens aéreas com uma VPN .

Aproveite as melhores ofertas para compras online.

Dependendo da sua localização, alguns varejistas podem aumentar o preço de seus itens . A diferença se deve aos impostos e custos de importação entre os países.

Uma pesquisa feita pela Pricerunner.com comparou os preços de um MacBook Air, iPad e iPhone combinados. O mais barato saiu por US$ 2.225 em Tóquio. O mais caro saiu por US$ 4.160 em São Paulo. Uma diferença enorme!

Dica : Verifique diferentes localizações de servidores VPN para ver qual preço é o mais baixo. Você pode até economizar dinheiro para gastar durante as férias! Quem diria que tantos usos de VPN seriam para economizar dinheiro, hein?

Crie o melhor hub de streaming de bloqueio.

Todos nós queremos manter nossa privacidade online. E sim, isso também se estende ao streaming de seus programas e filmes favoritos. Com uma conexão VPN, você pode se sentir seguro mesmo ao desfrutar das últimas novidades da Netflix no conforto do seu sofá.

Sem mencionar que uma VPN pode até acelerar seu streaming, ajudando você a evitar a limitação da Internet. Com seu tráfego criptografado, seu provedor de serviços de Internet não terá como saber que você está assistindo a vídeos . Portanto, eles não podem estrangulá-lo. O Surfshark vem equipado com portas de servidor de 1 GBit (e está constantemente atualizando para 10 GBit) disponíveis para você em todo o mundo.

Dica: use uma VPN sempre que estiver transmitindo para privacidade e evitando a limitação da Internet.
Garanta seu streaming hoje mesmo!

Isenção de responsabilidade: a Surfshark não incentiva o uso de uma VPN de qualquer forma que possa violar os Termos de Serviço de outros provedores de serviços.

Comente e publique opiniões anonimamente.

Quando não gostamos de algo, recomendamos que outros não cometam o mesmo erro. E se isso resultar em assédio ou até mesmo processo por causa de uma crítica negativa ? E há mais perigos para aqueles que expressam suas opiniões políticas sob regulamentos opressivos . O mesmo vale para jornalistas e blogueiros que cobrem temas polêmicos.

Dica: para dificultar o rastreamento, você precisa ocultar sua identidade online . Um dos primeiros passos é ocultar seu IP com uma VPN e depois postar comentários ou avaliações. Dessa forma, você poderá compartilhar a verdade com segurança com outras pessoas, enquanto uma VPN protege você.

Acelere sua conexão com a internet.

Se você estiver esperando o carregamento de um site ou vídeo, pode estar sofrendo com a limitação da largura de banda pelo seu ISP. Isso significa que seu ISP (Internet Service Provider) pode estar propositalmente diminuindo (limitando) sua conexão .

Dica: evite esse tipo de desconforto mantendo sua conexão VPN sempre ligada . Uma VPN criptografa sua conexão com a Internet, portanto, mesmo que o ISP investigasse isso, eles não veriam nada. Para obter as melhores velocidades, escolha um servidor mais próximo de sua localização física. Então, sim, acelerar sua conexão é uma das coisas legais a se fazer com uma VPN.

Obtenha mais serviços e sites “gratuitos”.

Nem todos os sites de notícias são totalmente abertos ao público. Muitas vezes você só pode acessar um número limitado de entradas antes de precisar se inscrever . Da mesma forma, outras ferramentas online úteis como o moz.com permitem um determinado número de pesquisas diárias “gratuitas”.

Cada vez que você visita esses sites, eles rastreiam seu endereço IP (verifique onde seu endereço IP está localizado ) e registram quantos artigos você abriu. É assim que eles sabem quando você atingiu seu limite. Então, como você contorna isso?

Dica: basta escolher um servidor diferente do seu aplicativo VPN sempre que atingir o limite. Abra o site ou a ferramenta em uma nova janela de navegação privada e eles o verão como um novo visitante .

Desbloqueie aplicativos de mídia social.

De acordo com um estudo que analisa a censura nas redes sociais , “quase um em cada três países bloqueou as redes sociais de forma permanente ou esporádica desde 2015”. Se você viajar para um desses países, provavelmente não terá acesso às mídias sociais.

Dica : Ao usar aplicativos de mídia social em países onde eles estão bloqueados, conecte-se a um servidor localizado em um país vizinho usando uma VPN e navegue normalmente. E no que diz respeito ao uso da VPN, uma que promove o livre fluxo de informações dificilmente pode ser superada.

Pesquise sua concorrência em particular.

Graças ao Google Analytics e outras ferramentas, um webmaster pode ver todos os visitantes em seu site. Eles podem rastrear seus dados da Internet e ver de onde você vem ou em quais informações você se interessou – mesmo ao pesquisar sua concorrência .

Dica : Como você mantém a privacidade enquanto faz uma pesquisa na Internet? Basta ligar sua VPN , conectar-se a um servidor e você estará pronto para ir. Bem, e não use seu nome verdadeiro ao preencher formulários.

Evite “a lista”.

O download e o compartilhamento de arquivos podem fazer com que você seja notado por agências específicas – mesmo que seja legal. Estes incluem a MPAA (Motion Picture Association of America), a NSA (National Security Agency), o GCHQ (The UK’s Government Communications Headquarters) e muito mais.

Embora seu principal objetivo seja rastrear informações baixadas e compartilhadas ilegalmente, isso não os impede de ficar de olho em você . Um dos usos da VPN é mantê-lo oculto, mascarando seu IP real.

Dica : Sempre tenha uma conexão VPN para manter seu IP oculto online.

Chamada Skype grátis (ou mais barata).

O Skype pode conectá-lo a seus entes queridos que estão longe. Mas ligar para o telefone fixo ou celular de alguém pode sair caro quando há distâncias geográficas envolvidas .

Dica: resolva esse problema com uma VPN (por exemplo, o Surfshark funciona bem com o Skype). Escolha um servidor no país do destinatário e ligue gratuitamente ou obtenha tarifas mais baratas.

Desbloquear serviços VoIP.

Quer entrar em contato com seus parentes através de serviços de VoIP (Voice over Internet Protocol), como Viber ou WhatsApp, mas não pode devido a restrições em seu país ? Você pode contornar isso com uma VPN, mesmo em países que proíbem serviços VoIP .

Dica: Basta escolher um servidor onde o serviço VoIP esteja disponível e desfrutar da conexão com outras pessoas sem problemas!

Fique seguro na Rede Tor.

A Rede Tor faz muito para aumentar sua privacidade. Embora dependa de nós voluntários para redirecionar seu tráfego, ele usa três nós por conexão para torná-lo mais seguro. Dessa forma, garante que qualquer nó único conheça apenas seus vizinhos na cadeia. Por exemplo, um nó de entrada sabe de onde você está se conectando, mas não seu destino online real – apenas que você está se conectando ao segundo nó.

Ainda é possível comprometer essa rede propagando nós suficientes para capturar os nós de entrada e saída e, em seguida, identificar os usuários triangulando os tempos de conexão. No entanto, com uma VPN ativada, mesmo o nó de entrada não saberá de onde você está se conectando !

Dica : Use Tor em uma VPN . Basta conectar-se a um servidor VPN antes de iniciar a conexão Tor.

Leve sua mídia com você.

O bloqueio geográfico é uma coisa desagradável que arruína nosso prazer de serviços de streaming online. Isso pode ficar especialmente notório para os viajantes quando seus programas favoritos, séries do YouTube ou músicas ficam indisponíveis em uma viagem.

Se o seu ISP bloquear determinados sites , uma VPN superará facilmente seus bloqueios . Afinal, você não está se conectando ao YouTube – você está se conectando a um servidor Surfshark (que está se conectando ao YouTube).

Dica: com um serviço VPN ativado, você pode alternar sua localização online sem esforço para corresponder à sua casa . E assim, você pode estar ouvindo suas músicas favoritas, não importa onde você esteja no mundo.

Trabalhe de qualquer lugar.

A praga nos mostrou que não precisamos estar em nossos escritórios para fazer nosso trabalho direito. Naturalmente, para os sortudos, isso significava que trabalhar em casa era (e ainda é) uma opção. Mas lar é um termo nebuloso, e alguns de nós gostariam que incluísse lugares mais ensolarados e quentes.

Dica : com um serviço VPN, você pode se conectar aos seus espaços de trabalho como se ainda estivesse em casa . Se alguém quiser rastrear sua localização por IP, verá apenas a localização do servidor. E se você estiver conectado ao servidor que corresponde à sua cidade natal, quem pode dizer a diferença?

Proteja toda a casa.

Os serviços de VPN fornecem um nível e segurança que funcionam muito bem quando estão em seu telefone ou laptop. Mas e todos os outros aparelhos inteligentes, aparelhos e bugigangas espalhados pela casa? Nem todos são sofisticados o suficiente para suportar aplicativos VPN ! Mas você tem um roteador, a maioria dos principais roteadores VPN pode suportar VPNs ou ser feita para suportar VPNs.

Dica : se você colocar uma rede privada virtual em seu roteador , fornecerá imediatamente os benefícios da VPN a qualquer dispositivo que se conecte a ela – um grande benefício para dispositivos avessos a aplicativos, como consoles e TVs inteligentes.

Explore sua VPN além da privacidade e segurança.

Embora o objetivo final seja proteger sua vida digital, também existem outros usos de VPN. Como você pode ver, essas 15 dicas e truques podem ajudá-lo a economizar dinheiro, transmitir de forma privada, navegar no anonimato e muito mais! Se você gosta de navegar na web, acessar sites bloqueados e descobrir as possibilidades ocultas online, definitivamente recomendo sempre usar uma VPN .

Experimente esta ferramenta de segurança de internet multifuncional legal!

Perguntas frequentes.

Para que devo usar uma VPN?

Você deve usar uma VPN para:

  • Fique seguro no Wi-Fi público;
  • Ignorar o bloqueio geográfico;
  • Acesse sites censurados;
  • Mantenha-se seguro ao acessar sites censurados.

Obviamente, há mais usos do que isso, mas esses são os que realmente exemplificam a proteção e acessibilidade que uma VPN traz.

A polícia pode rastrear uma VPN?

Não, a polícia não pode rastrear o tráfego VPN ao vivo. Mas há um pouco mais na história. Para uma resposta completa, leia nosso artigo sobre se a polícia pode rastrear VPNs .

Quais são as desvantagens de uma VPN?

Existem duas desvantagens principais em usar uma VPN:

Despesas financeiras : Uma boa VPN é uma VPN paga, e as gratuitas nunca corresponderão a esse nível de serviços. Na verdade, eles podem até representar um risco de segurança online.
Perda de velocidade : Parte da sua largura de banda será usada pela sobrecarga de criptografia, que é uma necessidade para fazer uma VPN funcionar. A queda não deve ser perceptível.

Quais sites posso acessar com uma VPN?

Com uma VPN, você pode acessar todos os sites que você pode acessar normalmente – e provavelmente aqueles que estão bloqueados pelo trabalho, escola ou governo:

  • Youtube;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • PornHub;
  • Sites de notícias;
  • Serviços de streaming.

Isto não é uma lista exaustiva!

Do que uma VPN não protege você?

Muito depende das circunstâncias, mas uma VPN definitivamente não pode protegê-lo de:

  • Caindo em phishing;
  • Instalando malware por conta própria;
  • Fornecer suas informações pessoais online.

Seu provedor de internet pode ver seu histórico com uma VPN?

Não, o ISP só pode ver que você está se conectando a um servidor VPN.

Escrito por:
Martynas Klimas em VPN , dicas e conselhos
2022, 9 de maio

Compartilhar

Postar comentário

Vá para cima.
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?